Wenovate e MDIC estiveram presentes no Seminário Nacional Anprotec, em Belém do Pará, de 22 a 26 de setembro

Inovação aberta, Redes e o Programa InovAtiva Brasil foram temas bordados por Bruno Rondani, em mini-curso realizado no dia 22. Abaixo a cobertura completa.

Ministrado pelo fundador e presidente do Wenovate, Bruno Rondani (foto), o minicurso “InovAtiva Brasil: capacitação, mentoria e conexão de negócios” apresentou o programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que teve sua edição piloto realizada no ano passado. O Wenovate – Open Innovation Center, atua como mentor e conselheiro de programas de incentivo ao empreendedorismo no País e é executor do InovAtiva. Assim, durante a atividade realizada nesta tarde (22), Rondani apresentou aos participantes a experiência do programa piloto de 2013 e as perspectivas para os resultados da edição deste ano.

O InovAtiva Brasil é uma plataforma que oferece aos empreendedores capacitação na forma de vídeos e webinars, além de outras funcionalidades, como blog e espaço para networking. Os selecionados têm acesso ao conteúdo que é produzido constantemente com apoio da própria comunidade de empreendedores de sucesso. A segunda etapa prevê que até 300 empreendedores aprovados recebam mentorias de especialistas. Os projetos inscritos precisam atender a alguns requisitos: ter alto impacto, ser inovador, ter caráter global.

“O programa oferece ao empreendedor conteúdo de capacitação, refinamento e aceleração do negócio, mentoria com especialistas e empreendedores de sucesso, conexão com instrumentos públicos de apoio e hubs internacionais”, explicou Rondani.

Em 2013, os 20 empreendedores finalistas receberam mentoria para falar com investidores. Em 2014, dos 1.200 projetos cadastrados na plataforma, 128 se qualificaram para receber mentoria de empreendedores, investidores e consultores. “Queremos aumentar muito o número de empreendedores impactados em 2014, na tentativa de tornar o programa ainda mais inclusivo”, concluiu.

Fonte: Débora Horn, do Relata Editorial

Mais informações

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>