SENAI marcou presença na Olimpíada do Conhecimento 2014, realizada em Belo Horizonte, de 1 a 7 de setembro.

Alunos e especialistas SENAI formaram um grande time reunido no stand “indústria do futuro”, um laboratório aberto onde o propósito era o de resolver problemas complexos de empresas parceiras. O primeiro dia de Olimpíada destinou-se à dinâmica para geração de ideias e, no segundo, houve a prototipação das ideias validadas, com o intuito de transformá-las em soluções reais para a indústria.

As empresas parceiras e seus respectivos desafios foram:Fiat, com “Como melhorar a eficiência da partida a frio do motor a etanol?”;  Vale, com  “Comunicação e automação em ambiente de mina”;  Natura,com“Como conectar pessoas distantes na hora do relaxamento e sono?”; e  3M, com“Como reduzir o ruído do secador de cabelo”.

No geral, foram geradas duas ideias para cada desafio, ideias que muitas vezesse complementavam e acabaram se tornando uma proposta única e mais robusta.O clima foi de grande colaboração, já que as empresas convidadas interagiram bastante com as equipes de ideação e prototipação, dando sugestões e compartilhando conhecimento.

Assista ao vídeo

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>