GVcepe lança o Desafio Brasil 2014

Os principais clusteres de empreendedorismo e inovação do país se unem para realizar mais um ciclo do Desafio Brasil

São Paulo, agosto de 2014 – Realizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas  (FGV-EAESP) e executado pelo Wenovate, o Desafio Brasil chega a sua 9ª edição.

As inscrições abrem no dia 18 de agosto e poderão ser feitas através da plataforma online (https://desafiobrasil.induct.no).

A principal novidade da 9a edição é que os empreendedores de todo o Brasil poderão se inscrever submetendo seu projeto a um dos seis principais clusteres de empreendedorismo e inovação do País. As regionais serão organizadas por parceiros locais em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Os parceiros regionais irão disponibilizar especialistas de suas redes para avaliar e dar feedback aos projetos, oferecer mentoria, bancas de investidores e prêmios.

O programa pretende identificar os empreendedores com ideias e empresas mais inovadoras e de maior impacto. Qualquer pessoa que tenha propostas de como ajudar a solucionar os desafios da sociedade pode submeter seu projeto pelo portal do programa (http://desafiobr.com.br/). Os inscritos poderão construir suas ideias ao decorrer da competição, interagindo com demais empreendedores, avaliadores convidados, potenciais parceiros, clientes e investidores conforme os interesses dos participantes.

Segundo Bruno Rondani, coordenador nacional do Desafio Brasil e diretor do Wenovate, o programa é mais uma oportunidade para o empreendedor desenvolver seu negócio e ganhar a visibilidade que precisa para fazê-lo atingir todo o seu potencial de impacto. “Hoje são muitas as competições disponíveis para os empreendedores. O Desafio Brasil se destaca por ser mais do que uma competição, é uma porta de entrada para novos empreendedores se integrarem às principais comunidades de inovação e empreendedorismo do país ”, diz Rondani.

Interessados se conectar ao Desafio Brasil 2014 devem acessar o site (http://desafiobr.com.br/) até o dia 24 de Setembro e compartilhar sua ideia.

A final nacional acontecerá no Open Innovation Week, evento organizado pelo Wenovate em São Paulo nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Sobre o Desafio Brasil

O primeiro programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como, introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional.

Em 2013, o Desafio Brasil alcançou, pela segunda vez consecutiva, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas doze regionais. Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições envolvendo 5.150 empreendedores.

Sobre o GVcepe

O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) é o principal e mais confiável centro de pesquisas e dados a respeito da indústria de Private Equity e Venture Capital do Brasil. Desde 2003, promove projetos nas áreas de inovação, modernização dos negócios e desenvolvimento econômico através de competições, educação e capacitação. O centro tem como visão se tornar uma referência global de informações para empreendedores, investidores, parceiros e governos, sendo reconhecido internacionalmente por sua excelência e disseminação de conhecimento.

Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>