Sua empresa está prevendo aumentar, manter ou diminuir os investimentos em inovação neste ano?


foto_PauloMarcioPaulo Márcio Bragança de Matos
Planejamento Estratégico e Inovação da FIAT CHRYSLER Latin America

O ano de 2014 será atípico principalmente por 2 aspectos: copa e eleições. Aliados à turbulência econômica e ao cenário social e tecnológico que se configura deveremos ter vários desdobramentos, tais como a repetição das manifestações de 2013 e um maior questionamento da realidade do País pela exposição durante a copa. Neste contexto o desafio para a inovação das empresas é, por um lado, manter o ritmo de investimentos para garantir os desafios que temos no médio e longo prazo e, por outro, conseguir uma articulação e visão inovadora para enfrentar e se adaptar à turbulência que vem por aí (muitos desafios, mas também muitas oportunidades). Nós da Fiat Chrysler seguimos forte com os investimentos em inovação, com previsão de aumento no ano de 2014, seja em projetos de tecnologia, seja em projetos de marketing e comunicação ou de produto.

 

foto_VladimirBarrosoVladimir Barroso
Gerente de Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da A.W. Faber-Castell S.A.

Inovação e Criatividade constituem um dos pilares fundamentais da Faber-Castell. Nosso pioneirismo e progresso contínuo garantem inovação e criatividade com o objetivo de oferecer soluções com benefícios relevantes para os consumidores. Estimulamos nossa própria criatividade por meio de uma atmosfera de trabalho aberta, dedicação, compromisso e da troca de conhecimento entre equipes internacionais e interdisciplinares. Os investimentos dedicados à inovação são crescentes e atendem à uma visão de longo prazo. Em 2014 estes investimentos serão ainda maiores, a saber:
a. aumento do quadro de colaboradores;
b. capacitação dos colaboradores;
c. relação com universidades e centros de pesquisas;
d. participação em feiras nacionais e internacionais para atualização tecnológica;
e. aquisição de equipamentos.

 

foto_AltivoAlmeidaAltivo Roberto Andrade de Almeida Cunha
Coordenador de Inovação e Tecnologia em Saúde da Unimed BH

Em 2014 a Unimed-BH irá aumentar significativamente os investimentos em inovação, com a implantação do Centro de Inovações Unimed-BH, que vai reunir organizacionalmente as atividades de pesquisa, desenvolvimento, ensino e inovação já desenvolvidas e potencializar suas atividades e alcance. É uma iniciativa que favorece a formação de parcerias e valoriza o potencial técnico e científico da empresa.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>