Edson Antonio Miura assume Aintec com a proposta de ampliar o potencial da Agência

Ampliar o potencial da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), promover uma interação maior com o mercado e criar mecanismos que fomentem o empreendedorismo são algumas das propostas do novo diretor da Aintec, Edson Antonio Miura.

Professor desde 1997 do departamento de Administração da UEL, Miura tem um histórico de crescimento diferenciado na universidade. Em 1985, atuou como auxiliar administrativo no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e depois como servidor na atual Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) da universidade.

Hoje com 47 anos, assume o desafio de gerenciar uma das principais Agências de Inovação do Paraná e com propostas de criar diferenciais para promover a interação entre universidade-empresa. “Vou trabalhar para que possamos ampliar os serviços oferecidos pela Agência para o setor produtivo, criando novos caminhos para a articulação com o setor empresarial a partir de nossos parceiros”, explica Miura.

Além disso, o novo diretor pretende conhecer e promover os serviços tecnológicos oferecidos pelos centros da UEL com a proposta de sensibilizar os professores que estão desenvolvendo pesquisas para que possam atender ao mercado. “Temos que pensar que o conhecimento gerado na universidade deve ser estendido a toda sociedade e fazer com que a tecnologia chegue ao mercado seja inovadora e que seja capaz de promover o desenvolvimento de uma região”, observou.

Está ainda entre as propostas do novo diretor criar um banco de informações que reúna todos os serviços que possam ser oferecidos pela UEL para atender as demandas do setor produtivo, além de receber as demandas do setor para o desenvolvimento de novos produtos e parcerias.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>