Que razões e motivações o levam a participar do Open Innovation Week 2013?


foto_EduardoVasconcellos4Eduardo Vasconcellos
FEA/USP

O evento trata de temas extremamente relevantes, discutidos por pessoas engajadas e profundamente conhecedoras do mundo da inovação. Combina teoria e prática de forma muito competente e, como benefício adicional,  oferece a oportunidade de fortalecer os laços com uma rede formada por pessoas de várias áreas, altamente motivadas a discutir a importância e as aplicações da inovação aberta no Brasil e no exterior. Será uma experiência muito rica trabalhar o tema “Gestão Estratégica da Inovação e Internacionalização” em um contexto como o do Open Innovation Week.

 

foto_ClaudioFurtadoCláudio Furtado
FGV

O Desafio Brasil, criado pela FGV e por seu Centro de Private Equity e Venture Capital com a gestão da Allagi, materializa os propósitos da inovação aberta, propósitos estes que só se concretizam como inovação quando se transformam em empreendimentos. O DB, por meio de sua plataforma, congrega mais de 1000 startups, mais de 600 ideias, atuando em regime de cocriação. Conta ainda com mais de 4,5 mil empreendedores seguindo o mais importante site de empreendedorismo de alto impacto do Brasil. Entendemos que a construção de um Brasil internacionalmente competitivo, inovador em produtos e serviços, só poderá acontecer por meio de uma educação empreendedora e pelo tipo de empreendedorismo que o DB patrocina e apresenta à comunidade de investidores. Essa é uma importante discussão a ser levada ao Open Innovation Week, já que trazemos algo de concreto em termos de inovação. Inovação sem empresa é ideia na prateleira.

foto_JeffersonGomesJefferson Gomes
SENAI

A presença do SENAI no Open Innovation Week é de fundamental importância para nós. Primeiro para nos posicionarmos como agentes de inovação aberta para a indústria brasileira; segundo para aprender com as empresas e instituições que lá estarão presentes. Também executaremos o nosso “Grand Prix SENAI de Inovação”, com o intuito de desenvolver, em 72 horas, soluções tecnológicas para problemas da sociedade, induzindo à criação de propostas de projetos com empresas parceiras que estarão participando do OIW. Esse evento será aberto a toda sociedade, estaremos lá para receber empresas, empreendedores, alunos e quem mais tiver interesse em cocriar com o SENAI.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>